Antes demais, quero agradecer à Stephanie Gonçalves, pelo tema proposto e pela resposta.

Solidão, Se há alguma coisa que não desejo a alguém é a solidão! Felizmente nunca passei por um momento de solidão, e ainda bem, segundo o que dizem é uma sensação má e frustante. Imaginem que estamos em casa sozinhos, podemos passar o tempo a ver televisão a ouvir musica ou até na internet! Mas e a sensação de falar, estar, e conviver com as pessoas de quem gostamos? afinal é disso que a vida é feita, certo?! É claro que a vida tem os seus altos e baixos mas por isso é que se dá o nome de "vida", caso contrario não fazia sentido! Nem sequer tinha a sua piada! Mas voltemos então à solidão, como estava a dizer podemos sempre nos distrair com a televisão, musica, internet... mas não é a mesma coisa do que estar com quem gostamos! Isso sim é bom, dá-nos experiência, dá-nos vida! Comparo a solidão com um buraco onde caimos, ou porque alguém nos empurrou ou porque nós próprios caimos, um buraco escuro onde precisamos que alguem nos venha buscar e salvar desse abismo imenso escuro e fundo. É a imagem que eu faço da solidão!
Cabe a nós e só a nós não cair no "buraco", saibamos escolher bem os amigos, e saibamos fazer as escolhas certas! Mas acima de tudo saibamos aproveitar o que temos!

RM

14 comentários:

  1. Gostei muito :) obrigada pela espécie de dedicatória.

    ResponderEliminar
  2. De facto a solidão é um buraco,onde caímos inconscientemente.
    Muitas vezes sinto a solidão a bater-me á porta.Gostava de poder mudar isso,mas se não há água á volta do deserto,como hei-de eu matar a sede?O mesmo acontece com a solidão.Ás vezes queremos matá-la,mas não encontramos ninguém á nossa volta.
    Ás vezes é preciso magoar a tristeza com abraços,e tapar busracos escuros com o calor do amor, e outras vezes ainda,é necessário deixar que o nosso coração se abra para se encher de companhia.
    Parabéns Rui,gostei do texto. :)

    Stéphanie Gonçalves

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Stephanie! Como disse cabe a nós nao cairmos no buraco! Gostei da comparação ao deserto! Mas lá está se escolheres bem as pessoas, e se nunca as abandonares vais ver que nunca vais conhecer a geografia desse deserto!

    ResponderEliminar
  4. Gostei ! Palavras muito fortes mas muito verdadeiras ! Tens jeito. :)
    Keep going on.
    I just added your blog to my favorites :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado. Isso quer dizer que gostas-te e fico muito feliz por fazer com que gostes!

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso Rui (:
    o poder das palavras e forte e reconfortante, não desistas (:

    ResponderEliminar
  7. Gostei do teu texto :)o que me fez lembrar da minha filosofia: antes sozinha que mal acompanhada!

    ResponderEliminar
  8. Obrigado! Corina, lá está, cabe a nos escolhermos a nossa companhia! :)

    ResponderEliminar
  9. Gostei bastante , Rui .
    Texto completamente verdadeiro (:

    ResponderEliminar
  10. Obrigado, Diana, temos de ser verdadeiros, só assim conquistamos o que queremos! :')

    ResponderEliminar
  11. :') é bom saber que concordas Dianda!

    ResponderEliminar
  12. Passo a sublinhar "saibamos fazer as escolhas certas", concordo plenamente, mas tb discordo, pq se nao fossem as escolhas erradas nunca te aperceberias que tinhas que mudar o rumo e nunca aprenderias. Mas bom tema*

    Beijinho

    ResponderEliminar